segunda-feira, 31 de março de 2008

Portishead - O renascer de uma lenda

O Público escreveu “Eles deram-nos mais razões para amá-los” e eu assino por baixo as vezes que for preciso para acreditarem. Sim, estive lá, e amigos, digo-vos com toda a sinceridade: aquilo foi o concerto de uma vida! Sou um grande fã deles, não há muito tempo, mas ao tempo suficiente para saber que qualidade e talento são algo que não lhes falta a este trio de Brystol.
Vieram a Portugal 10 anos depois do mítico concerto no Sudoeste. Quem lá esteve diz que foi fenomenal, e eu, embora nessa altura ainda não os conhecesse, acredito porque basta a Beth Gibbons cantar um simples “give me a reason to love you” para nos deixar completamentos apaixonados por esta banda.
O concerto no Porto foi o primeiro de uma digressão que tem como objectivo apresentar o novo álbum "Third", que sai para o mercado no dia 28 de Abril (eu já o tenho, mas não contem nada a ninguém). O álbum é diferente dos dois anteriores, segundo os críticos é mais pesado, não tem aquela batida perfeita que tão bem os caracterizava. Mas não deixa de ser um excelente disco por isso. Quem sabe nunca esquece e género musical continua a ser o mesmo (Trip-Hop).
Acredito que muito boa gente nunca ouviu falar neles, mas sabem, é melhor assim. Mediatismo, infelizmente, não é sinónimo de qualidade. Portishead não é para qualquer um. São uma banda de antologia, para se ouvir no carro, na cama, no sofá, é música para namorar, para fumar, para sofrer… Não se gosta de Portishead de um dia para o outro, vai-se gostando, e depois de se gostar não se quer outra coisa. Por favor não nos façam esperar mais 10 anos. Voltem o quanto antes que a gente volta a encher os dois Coliseus.

Vejam bem este vídeo da ‘Roads’, no Coliseu do Porto, e digam que não arrepia, depois imaginem ao vivo, e por fim roam-se de inveja porque eu… estive lá!


Crossedmoods chegou para vencer

A Internet está cheia de blogs, Crossedmoods será apenas mais um. Mais um blog onde se falará de tudo um pouco, onde se irá discutir actualidade, desporto e as condições meteorológicas se assim for necessário. Será mais um blog que irá aparvalhar quando tiver que ser, mas que também será sério e intelectual.
Os escribas deste blog são dois amigos, que têm ideias em comum e por isso decidiram-se juntar para que a qualidade e sapiência do blog seja mais elevada (ou não).
Contudo não esperem que sejamos sempre compreensivos um com o outro! Vamos ser polémicos se assim for necessário, pois apesar de termos os mesmos gostos, por vezes temos pontos de vista diferentes.
Será um blog onde descreveremos viagens, experiências e todas os acontecimentos que dois jovens universitários tem para partilhar com a sociedade. Não pensem que apenas por sermos universitários as nossas conversas se vão basear em noite, miúdas ou álcool! Não pretendemos ser brilhantes mas não iremos aparvalhar assim tanto.
No fundo seremos nos próprios, os mesmos de há cinco minutos atrás. A única diferença é que vamos partilhar os nossos pensamentos contigo (aconselho a clicares na cruz que tens no canto superior direito, força!), e claro que esperamos pela tua opinião.

os escribas:

Snatch
Black.in.White