sexta-feira, 23 de maio de 2008

Standing ovation Joe!

Portugal viu passar um génio musical e duas mil e quinhentas pessoas testemunharam-no! Joe Cocker apresentou ontem, dia 21 de Maio, o seu novo álbum «Hymn for My Soul» e o público adorou.
Jonh Robert Cocker conquistou rapidamente os portugueses presentes no Pavilhão Municipal de Gaia que, mal ele pisou o palco, se deixaram contagiar pela sua grandiosa presença. O delírio foi geral.
Começou por nos apresentar algumas das músicas do seu novo álbum e, tal como era esperado sendo ele o Joe Cocker, os apreciadores de música estão perante mais um irresistível CD. Mais tarde arrancou uma das suas “velhinhas”, “Up where we belong” levando o pavilhão ao rubro. Quando começou pensei que ele não deveria ter “usado aquele trunfo” tão cedo, uma vez que ainda estávamos praticamente no início. Pois, mas o Joe provou que eu estava enganado! De seguida cantou “You are so beautiful”, “You can leave your hat on”, “Summer in the city” e “Unchain my heart” (uma das minhas favoritas devo admitir), e como podem imaginar a plateia estremeceu de entusiasmo. Contudo, o momento marcante da noite surgiu com “With a little help from my friends” quando o público se juntou a Cocker cantando categoricamente toda a letra.
Ao longo dos seus 64 anos de vida, Joe encantou o Mundo inteiro com a sua música. A sua magnificência, o seu estilo inigualável, os seus enérgicos movimentos em palco, a forma como se deixa envolver pela música soltando-a posteriormente na forma de uma voz rouca, inconfundível, ímpar e incomparável nos dias que correm.
Felizmente para todos os seus fãs, Joe afirmou recentemente que se sente cheio de energia e que, por enquanto, não pensa abandonar a música. Boas notícias para todos aqueles o idolatram e para os que ontem vibraram com a sua excelente actuação.
Dizia o Jornal de Notícias: “Todos os caminhos iam ter ao concerto de Joe Cocker”, e a fila de carros assim o demonstrava! Eu fui e adorei! Agora a questão é a seguinte: “Porque faltaste tu a tamanho fenómeno musical?!?”.
Esperemos que Joe Cocker volte rapidamente a Portugal, que ele não nos prive de o vermos novamente ao vivo como tanto gostamos!

Imponente, emotivo, emocionante? Não!Apenas Joe Cocker...


... Black.in.White ...